terça-feira, 20 de setembro de 2011

Você sabe qual é o seu Conselho Profissional?

Desde o início do curso de Gestão Hospitalar, algumas dúvidas cercam os alunos.

Os cursos tecnólogos são registrados em algum conselho profissional?

O curso de Gestão Hospitalar pertence a qual conselho profissional? Saúde ou Administração?

Com a finalidade de esclarecer estas e outras dúvidas que possam surgir, buscamos a informação no Conselho Federal de Administração, onde de acordo com a Resolução Normativa CFA Nº 374, de 12 de Novembro de 2009 (CONSOLIDADA), cita-se:


“Aprova o registro profissional nos Concelhos Regionais de Administração dos diplomados em curso superior de Tecnologia em determinada área da Administração, oficial, oficializado ou reconhecido pelo Ministério da Educação.”

(…) Art. 1º Fica criado nos Concelhos Regionais de Administração o registro profissional para os diplomados em curso superior de Tecnologia em determinada área da Administração, oficial, oficializado ou reconhecido pelo Ministério da Educação.

Art. 2º Para efeitos de concessão do registro de que trata esta Resolução Normativa, são cursos de Tecnologia de Nível Superior em determinada área da Administração, conforme normativo vigente do Ministério da Educação:

(…) o) Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar: Denominação existentes com possibilidade de convergência – Gestão de serviços da Saúde; Gestão de Saúde; Gestão de Serviços Hospitalares; Gestão e Marketing Hospitalar; Gestão de Hospitais e Serviços de Saúde; Secretariado e Gestão Clínico-Hospitalar; Gestão de Empreendimentos de Saúde.

(…) Art. 3º A atuação profissional dos Tecnólogos se limitará especificamente à sua área de formação.


Para mais esclarecimentos clique aqui e leia na integra a Resolução Normativa CFA Nº 374 ou acesse a página do Conselho Federal de Administração.
 
 
Tiago Alves Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário