quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Navegar pela Internet torna trabalho mais produtivo

Pesquisa feita por cientistas de Cingapura foi apresentada semana passada nos Estados Unidos.



Por Guilherme Abati

Se você trabalha em um escritório onde o acesso a sites como o OrkutFacebook e o Twitter é restrito, você talvez queira enviar essa nota ao seu chefe.


Um estudo recente mostra que navegar pela Internet durante o período de trabalho aumenta a produtividade do funcionário. Segundo o The Wall Street Journal, o estudo foi realizado pelos pesquisadores Don J.Q. Chen e Vivien K.G Lim, ambos professores da National University of Singaporee e foi apresentado para acadêmicos americanos na semana passada.


Os dois cientistas acreditam que fazer pausas no trabalho e acessar sites da Internet, além de relaxar, faz com que a produção do trabalhador seja aumentada.


Conforme o site americano Geek.com, 96 estudantes de graduação de Cingapura foram divididos pela equipe de pesquisadores em três grupos distintos. Os três grupos ficaram 20 minutos sublinhando a letra e em documentos selecionados. Depois, os pesquisadores pediram que um dos três grupos continuasse, sem pausa para descanso, a sublinhar as letras. O segundo grupo obteve uma pausa e pode fazer o que bem entendesse, contanto que não acessassem a Internet. Já o terceiro grupo pôde, durante dez minutos, navegar pela web.


Posteriormente os três grupos foram analisados e aquele que teve contato com a Internet, desempenhou com mais qualidade a tarefa proposta.

>>Fonte

Aproveite o tempo livre no trabalho e visite nosso Blog e Twitter. Fique a vontade para divulgar para os amigos!

Tiago Alves Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário